O nosso projeto de estudo do meio com roteiros ou oficinas chama-se Livros em Ação. É oferecido um projeto de animação sociocultural que tem a literatura como base da atividade. Os participantes tem contato com abordagens educativas enquanto se divertem, melhorando a fixação dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula e possibilitando o aumento da dedicação aos estudos.

 

Cada aluno participante ganha um livro que aborda o tema a ser apresentado nas atividades, mostrando que a literatura está presente na vida e no dia a dia das crianças e adolescentes.

 

Trata-se de uma proposta de turismo social pedagógico com atividades a baixo custo, que  conta com o apoio da Editora Moderna, que oferece diversos títulos a serem trabalhos, e que são selecionados pelas faixas-etárias dos grupos de crianças participantes.

 Conheça mais no site www.passatempolivros.com.br

 

Leia os depoimentos de alguns professores que já participaram deste projeto 3 em 1. O único que une roteiros, oficinas e livros paradidáticos em um só projeto.

 

 

“ Esse projeto é excelente pois tudo o que você faz com a criança, você vê resultado, nessa questão do meio ambiente principalmente, porque se uma pessoa passa a conscientização para um adulto ele muitas vezes não pratica ou não dá importância.  Já a criança não, se ela aprende ela passa a praticar.”

Professora Cleusa

 

 

 

Eu achei ótimo o projeto, pois incentiva as crianças a lerem. Livros com temas diferentes e lúdicos que incentiva eles a parte pratica como oficinas, maquetes...
O tema do livro que meus alunos leram é muito interessante que fala sobre o folclore que é da Iara e Curupira, que aborda a questão da poluição dos rios. O livro tem uma linguagem diferenciada e imagens bem interessantes que é bem convidativo para as crianças”.

Professora Rosemeire

 

São dezenas de títulos para leitores de todas as idades. Temas transversais que tratam de cultura, história, meio ambiente, geografia, artes, pintura, ciências, português. Eis alguns...