O Grupo Voith começou suas atividades como uma serralheria familiar em Heidenheim, no sul da Alemanha em 1867. Transformou-se em uma grande corporação multinacional, líder mundial em tecnologia para fabricação de papel (Voith Paper), acionamentos mecânicos (Voith Turbo), equipamentos para usinas hidrelétricas (Voith Hydro) e serviços industriais (Voith Industrial Services).

No Brasil, sua história teve início em 1964, com a fundação da Voith S.A. Máquinas e Equipamentos, primeira unidade de produção do grupo instalada no continente Americano. Escolheram o Brasil, em função do imenso potencial hidráulico e florestal do país, exatamente os dois elementos necessários para o desenvolvimento das mais importantes competências da empresa: geração de energia elétrica e fabricação de papel.

Além da preocupação com a qualidade de seus serviços e a excelência nos projetos, o Grupo Voith foca o desenvolvimento social. Em virtude disso, no ano de 2004, foi criada a Fundação Voith, organização sem fins lucrativos, que administra todo o investimento social do grupo no Brasil. Tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade do entorno na Voith e, para tanto, desenvolve e patrocina projetos da Passatempo Educativo.

Nesta parceria iniciada em 2009, além dos projetos na comunidade a Passatempo Educativo desenvolve projetos para os colaboradores da patrocinadora e seus familiares.

Veja a matéria publicada no site www.formare.org.br um dos maiores programas de treinamento e capacitação para adolescentes.

 

A Firmenich é a maior empresa privada do mundo na fabricação de Fragrâncias e Aromas. Fundada em Genebra, Suíça, em 1895 e com presença em mais de 100 mercados, vem criando muitos dos perfumes e aromas mais conhecidos do mundo e apreciados por bilhões de consumidores a cada dia. Sua paixão por cheiros e sabores está no coração de seu sucesso.

A Firmenich é reconhecida por sua criatividade e inovação, bem como sua liderança em sustentabilidade e seu excepcional conhecimento das tendências de consumo.

 

No Brasil, a Firmenich atua desde 1952. Suas instalações, localizadas na cidade de Cotia – SP, incluem planta fabril e um Centro Criativo de Desenvolvimento de Aromas e Perfumes, único, na América Latina.

 

Para saber mais sobre a Firmenich acesse o site www.firmenich.com

 

 

A Embaixada da Austrália através do Programa de Ajuda Direta que é um programa flexível de pequenos doações financiado pelo governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores e Comércio da Austrália. O objetivo do programa é auxiliar iniciativas locais de desenvolvimento, abordar a situação humanitária nos países em desenvolvimento e, ao mesmo tempo, cumprir os objetivos da Austrália de diplomacia pública e de relações internacionais.