Jogoteca de todos os tempos e culturas - Damos uma volta ao mundo por mais de 180 jogos de tabuleiros de todas as épocas da história e dos cinco continentes, passando por antigas civilizações como sumerianos, egípcios, romanos.

O inédito Projeto que reúne 500 brinquedos feitos por artesãos de diversas partes do Brasil que representam a diversidade da riqueza cultural de nosso país, oferecendo as crianças, jovens e adultos a melhor forma de conduzi-los à atividade, à auto-expressão e a socialização, bem como à apropriação da cultura.

Os jogos constituíram sempre uma forma de atividade inerente ao ser humano, independente de sua origem e de seu tempo.

Num espaço destinado ao brincar livre, sem impedimentos, a JOGOTECA de todos os tempos e culturas , proporciona ao visitante o contato com os mais variados tipos de brinquedos populares e jogos de tabuleiro de antigas civilizações. Promovendo, desta maneira, o resgate do brincar espontâneo como elemento essencial para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente, de sua criatividade, aprendizagem e socialização, bem como a disseminação de culturas, como a popular brasileira, bastante descaracterizadas em meio a predominante cultura de massa.

Ela é dividida em três módulos:

Jogoteca – acervo com aproximadamente 180 jogos com origens em civilizações antigas e países dos cinco continentes; Jogos variados de raciocínio, sorte, destreza, entre outros; Direcionado ao público com idade a partir de 8 anos.

Brinquedos – acervo formado somente por brinquedos artesanais de artistas dos diversos cantos do Brasil que retratam através do seu artesanato a cultura brasileira. Dirigido ao público infantil.

Oficinas – realização de oficinas e workshops ligados a temas culturais, que incentivem a criatividade dos participantes como construção de brinquedos com sucata, contação de histórias, rodas cantadas. É direcionado ao público infanto-juvenil.

Conheça mais no site www.jogoteca.com.br