Esta faixa-etária foi escolhida estando contra as inúmeras barreiras sociais que são encontradas perante os idosos. A atividade é uma proposta de inclusão, valorização e integração, que possibilita diferentes benefícios e informações.

Para a melhor idade, os benefícios deste projeto são muitos, tanto físicos, mentais, sociais e educacionais, além do que a própria idade oferece e proporciona ao desenvolvimento do trabalho como um todo.          

 

Mais do que avôs, ou pessoas amáveis, os idosos não são o foco do projeto, apenas pela intenção de oferecer benefícios. Não é à toa que todo idoso se sente bem quando percebe ser útil a algo, isto ocorre porque, de fato, eles são essenciais na construção de qualquer conceito ou ato do ser humano.

Tudo o que se aprende, alguém precisa ensinar e muito do que não se sabe, estes idosos podem ensinar, descobrir em conjunto e  proporcionar inúmeros momentos agradáveis num projeto que não visa apenas resultados escritos ou estatísticos e sim, contribuir principalmente com a obtenção de bons resultados pessoais e sociais.