A Passatempo Educativo elabora seus projetos com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

 

Fazemos parte do grupo de organizações que seguem a “Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”

O que é a Agenda 2030?

 

Em setembro de 2015, líderes mundiais reuniram-se na sede da ONU, em Nova York, e decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade: a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a qual contém o conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na minha empresa

 

Os ODS são uma ferramenta para atingir a construção de um planeta mais justo, inclusivo e sustentável no futuro. Sem a participação ativa de todas as pessoas, não será possível garantirmos a sustentabilidade global nos próximos anos. Por isso, a adoção dos ODS deve ser feita individualmente e em grupos para termos um planeta mais sustentável nos próximos anos.

Aderir à Agenda 2030 é uma oportunidade de reforçar os valores do negócio e mostrar que a corporação é capaz de impactar positivamente no mundo, aliando o desenvolvimento corporativo a ações socialmente responsáveis.

COMO A PASSATEMPO EDUCATIVO PODE COLABORAR COM SUA EMPRESA NAS PRÁTICAS DE ESG

 

Clique em um dos objetivos e conheça nossos projetos de impacto social e ambiental.

Por que a adoção do ESG é tão importante para os negócios?

 

O ESG é usado como uma espécie de métrica para nortear boas práticas de negócios.

 

Alguns aspectos observados quando se fala em ESG são os impactos ambientais e sociais da cadeia de negócios, as emissões de carbono, a gestão dos resíduos e rejeitos oriundos de determinada atividade, questões trabalhistas e inclusão dos trabalhadores, a metodologia de contabilidade, apoio a projetos sociais que façam a inclusão de suas comunidades, dentre outras.

 

A gameficação na educação corporativa compreende a idéia de adicionar elementos, mecânicas e lógica dos jogos para engajar as pessoas na finalidade da aprendizagem num ambiente descontraído e sem cobranças.

 

O Jogo “2030” criado pela equipe de projetos da Passatempo Educativo estimula aborda e exemplifica os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mostrando na prática como nós, como indivíduos podemos contribuir na Agenda 2030 na nossa rotina diária e como empresas possam criar programas que atendam aos ODS.

 

O game é baseado na cooperação e trabalho em equipe, além de explorar as habilidades de comunicação, criatividade, tomada de decisões, empatia.

O sentimento de pertencer é altamente motivacional, engajador e reflexivo.

 

Nesse momento de trabalho remoto, mudanças de paradigmas e conceitos, dúvidas e incertezas, a importância de ações no ambiente corporativo que propicie uma programação leve e desestressante, sendo um importante aliado para integração de equipes.

 

O jogo é online com duração de 90 minutos, ao vivo, pela plataforma ZOOM e mediada pelo nosso mestre de cerimônias da ONU. Percorremos os 5 cantos do planeta com uma abordagem diferenciada sobre os princípios e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. 

 

A proposta é personalizada para cada empresa, permitindo demonstrar na prática como cada organização e seu colaborador podem contribuir no dia a dia para as metas de sustentabilidade no seu negócio.

2030 - um jogo baSeado nOs ods da onu

Nome  
E-mail  
Telefone  
Cidade  
Empresa  
Mensagem  

GAME 2030 e ESG na empresa - Informações

11 99757-9540

passatempo@passatempoeducativo.org.br

2030 tem sido utilizado pelas empresas em programas de treinamentos, SIPATMA e workshops de ESG

Essa programação pode ser reportada na Comunicação de Progresso(COP) do Pacto Global

A Passatempo Educativo pode contribuir e trabalhar em conjunto com sua empresa, em projetos e termos de parceria, emprestando a experiência e o conhecimento adquiridos na defesa de nossas causas e no desenvolvimento de indicadores de desempenho ESG.

 

O impacto social e ambiental positivo gerado pelas organizações do terceiro setor acabam sendo uma ajuda as empresas a atingir suas metas de sustentabilidade exigidas por acionistas, investidores e acionistas.

 

 

 

 

Ambiental

Programas e treinamentos  

 

 

 

Social

Bem-estar dos colaboradores

Capacitação de Jovens 

Projetos de Impacto Socioambiental


 

Governança

Criação de uma estrutura de governança corporativa robusta, que permita a adoção de mecanismos de controle, avaliação e indicadores para projetos sociais