O curso de aperfeiçoamento e qualificação profissional é voltado para professores e estudantes da área da educação focado nas metodologias ativas e gamificação.

 

Formar e capacitar professores para enfrentar os novos desafios da educação, através do desenvolvimento de novas habilidades tecnológicas, possibilitando o crescimento profissional e adequação às novas oportunidades de trabalho e emprego. 

 

Os recursos tecnológicos podem ser utilizados em sala de aula, com lousas interativas, projetores, programas educacionais.

 

O programa do curso aborda como reforçar o conteúdo escolar, excursões on line, RPG como ferramenta educacional, uso da realidade virtual, criação de jogos como War e Leilão e oficinas de incentivo à leitura através de e-books.

Sobre o Curso

Diferenciais do Programa

Um workshop que trabalha o SER, o CONVIVER, o MOBILIZAR e o TRANSFORMAR.

A proposta da capacitação é criar uma reconexão com a essência e potencialidade de cada um. 

MÓDULO 1 - introdução - Metodologias ativas
 

AULA 1 - O estudante no processo de ensino e aprendizagem - O professor que trocou a prova por um desenho

 

AULA 2 - Mão na massa! Por onde começar?  

AULA 3 - Cooperativo ou competitivo? - O Desenvolvimento social através da gamificação

 

MÓDULO 2 -  O processo de aprendizagem e avaliação através de quiz

 

AULA 1 - Criação e automatização de quizz
 

AULA 2 - Ferramentas que facilitam a avaliação através do quizz (Kahoot, Wordwall)
 

AULA 3 - Além do quiz - Jogos que incentivam o aprendizado 

 

MÓDULO 3 -  A contação de histórias interativa para todas as idades
 

AULA 1 - Quem conta um conto... - Contação de histórias colaborativas para todas as idades - A importância da contação de história - O brincar também ensina!
 

AULA 2 - Explorando o ambiente da contação de histórias
 

AULA 3  - Trabalhando livros nas atividades interativas

 

AULA 4 - Rodando o mundo sem sair de casa (Utilizando o mundo, como cenário)

 

MÓDULO 4 - Ensino Híbrido

 

AULA 1 - Ferramentas  para o auxílio dos professores
 

AULA 2 - Ferramentas para o Ensino Híbrido - Conheça aplicativos e programas suportes

 

AULA 3 - Conduzindo a aula online - Exercícios de Comunicação

Conteúdo Programático

Curso Gamificação Dentro do Espaço Escolar a Partir das Metodologias Ativas:

 

100% online

Plataforma exclusiva para os alunos do curso

Acesso vitalício

Exercícios práticos

 Espaço pra tirar dúvidas e crescer com as contribuições dos colegas

CERTIFICADO de conclusão, para comprovar os seus aprendizados e buscar por qualificação.

Estude quando e onde quiser

Você vai conhecer mais de 20 aplicativos e programas diferentes para suas aulas 

Ressignificar situações, identificar seu potencial e o potencial do outro, sem julgamento de certo ou errado, essa é a linguagem da Palhaçaria Brincante.

 

 

É uma proposta de reconexão com características originais do ser humano como a habilidade de brincar e, a partir disso, a possibilidade de recriar a nós mesmos.

 

 

"O brincar é ser e ser é a essência do Palhaço, brincando ele encontra as mais simples possibilidades e habilidades para se conectar com seu próprio mundo e do outro. " Nayara Albuquerque

METODOLOGIAS CRIATIVAS

 

Vivenciar, experimentar e relembrar o jogo e a brincadeira é um convite para vivenciar a nós mesmos e ao outro em essência. 

 

 

  O BRINCAR 

 

A brincadeira é o primeiro espaço de aprendizagem que temos no mundo.

- vamos aprender brincando - 

 

 

      A PALHAÇARIA

 

Aqui a Palhaçaria Brincante trata do permitir: será que o horário permite? minha mãe me permite? minha conexão de internet permite? será que eu me permito?

- o palhaço é sobre se-permitir "ser" -

 

 

                     PALHAÇARIA BRINCANTE

 

Por meio da brincadeira e a linguagem do palhaço podemos deixar nosso ser mais potente e fortalecer nossa essência, para um desenvolvimento pessoal e social mais saudável e transformador.

-vamos, mudar o mundo? -

TRAJETÓRIA DE APRENDIZAGEM

De forma lúdica e potente os participantes são conduzidos por uma trajetória de autoconhecimento e REconhecimento de si e do outro.

#SER
Reconexão com nossa essência e potencialidade 

#TRANSFORMAR
Fluxo de criatividade e inovação social 

#TRANSFORMAR
Fluxo de criatividade e inovação social 

#TRANSFORMAR
Fluxo de criatividade e inovação social 

Facilitadora - Nayara Albuquerque

 

É Palhaça pelo Programa de Formação de Palhaços dos Doutores da Alegria e Técnica em Eventos pela Escola Técnica Estadual de São Paulo.

 

Educadora e Facilitadora na empresa Muda Mundus. Atuou como Gestora de Talentos Humanos e Recreadora no Grupo Anima Brasil. 

Atuou por 10 anos como Coordenadora de Projetos Sociais e é Membro da Diretoria-Executiva da OSCIP Passatempo Educativo.

 

Tem experiência com projetos socioculturais, ações voltadas aos meios educativos em perspectivas de valorização do brincar e do lúdico, com desenvolvimento de atividades para crianças, equipes, educadores e lideranças.

ESSA OFICINA É PARA QUEM
TRABALHA COM PESSOAS (com gente)

Professores

Gestores

Líderes de Equipes

Coordenadores